Este exercício poderá assumir a forma de diário ou de caderno de notas/registos, de natureza diversa, que sirva de complemento à leitura e que se desenvolva de forma espontânea e, assim, dê origem a textos com potencialidade literária, capazes de merecer a sua partilha e divulgação.
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-
“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”
José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)
José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)
quinta-feira, 21 de janeiro de 2016
LER COMO QUEM JOGA - ESCREVER COMO QUEM PINTA |
Tendo como objetivo prioritário o desenvolvimento de competências de leitura, numa perspetiva lúdica e de satisfação pessoal, convidam-se todos os alunos do 3º ciclo e do ensino secundário, ao envolvimento num processo que conduza ao ato de ler, à reflexão e à criação de textos originais.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário