AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Exposição “O Património – Dar um futuro ao passado”

Foi  na primeira semana de novembro que esteve patente no biblioteca da escola sede a Exposição itinerante, Santillana “O Património – Dar um futuro ao passado”. 



Ao longo dessa semana recebemos muitas turmas que nos vieram visitar com os seus professores. Com a ajuda dos professores de cada área disciplinar, criou-se  vários guiões de visita. Conseguindo, deste modo, alcançar alguns destes objetivos:

  1. Contribuir para a educação patrimonial no Ensino Básico numa perspetiva multidisciplinar.
  2. Sensibilizar para a importância da preservação dos bens patrimoniais como elementos de reforço da identidade nacional e cultural.
  3. Valorizar o património cultural do meio envolvente das comunidades escolares em distintos âmbitos geográficos.
  4. Transmitir uma visão moderna, dinâmica e empreendedora do património enquanto elemento de enriquecimento económico e social.
  5. Proporcionar recursos úteis e diversificados aos professores para que possam realizar atividades e visitas de estudo com os seus alunos.
FOLHETO INFORMATIVO DA EXPOSIÇÃO 

Sem comentários:

Enviar um comentário