AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Bruxas assustadoras!

Foi no dia 31 de outubro que as crianças do Jardim de Infância do Bairro da Cruz Vermelha vieram assistirem à história "Mimi e a Casa Assombrada". 

A história vai começar... 

Um vaso é quebrado na casa da Mimi. Esse simples acontecimento vai desencadear um conjunto de eventos hilariantes. Ao lado assustador daquilo que se cai passar, junta-se um outro bem divertido, o gato Rodolfo! A simpática bruxa nunca deixa de nos surpreender! ABRACADABRA!  ABRACADABRA! 

Depois de assistirem a esta assustadora história, as educadoras do JI decidiram hoje fazer uma surpresa às professoras bibliotecárias. Levaram até à biblioteca da escola sede os seus maravilhosos trabalhos. 

-Abracadabra, abracadabra!!- exclamou uma das crianças do JI com uma bruxa na mão e a vassoura na outra.


Aqui vos deixamos uma  pequena amostra dos seus trabalhinhos!


Nesse dia também nós tínhamos uma surpresa para o JI, a visualização da história "A Aranha delicada", uma vez que também aderiram à iniciativa- "O Dia Nacional de Pijama. Mas o melhor estava para vir...agora vai começar, já não há volta a dar, com os braços no ar...

Sem comentários:

Enviar um comentário