AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Dia Mundial da Alimentação

Este é um dia "recheado" de boas histórias e vídeos interessantes ora vê!!!
Ficam aqui, também, alguns desenhos para pintares.

Livros


 Sinopse
 Os carismáticos personagens Charlie e Lola nasceram da criatividade da autora e ilustradora inglesa Lauren Child. A coleção de livros da duplinha são educativos e iniciam as crianças no mundo da literatura.
Charlie tem uma irmãzinha, a Lola. Às vezes, ele precisa cuidar do jantar dela. Isso não é nada mole, porque ela é muito enjoada para comer. Até que um dia ele arruma um jeito criativo de resolver o problema, no livro "Eu Nunca Vou Comer um Tomate"(Editora Ática).


salada

 Sinopse
 A Princesinha cismou que não gosta de salada – principalmente de tomates. Mas, quando lhe dão algumas sementes para plantar e ela vê o tomateiro brotar, a Princesinha muda de ideia!




                                                   Sinopse
Se a menina Joana
Não nos come nem nos quer
Não demora muito tempo
Que irá adoecer.

- É verdade, é verdade! -
Interrompeu a maçã. -
Foi isso que o pai lhe disse
Ainda esta manhã.
- Não consigo entender 
   Lamentou-se o kiwi. -
  Não gostar de comer fruta
   Foi coisa que nunca vi!






 Sinopse
 Croquilda não conta detalhes da receita (claro, ela é uma bruxa!), mas imagino que tenha picado as cenouras, as batatas e o alho-poró, colocado em uma panela com água, temperado com pitadas de sal, tomilho e louro, e deixado cozinhar até os ingredientes ficarem macios. Depois, deve ter ajustado os temperos. Se eu fosse ela, também colocaria um pouquinho de azeite. E bateria tudo no liquidificador para virar uma sopa cremosa.
Antes de servir, avise a garotada: eles vão ficar Fortes. Saciados. Grandes. E o Príncipe Encantado… Ai, quase que eu conto de novo!


 Sinopse

Em versos e rimas, os alimentos provocam uns aos outros, contando as vantagens nutritivas de se comer verduras, frutas e legume






Videos





Sem comentários:

Enviar um comentário