AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Fotógrafo regista bibliotecas mais fascinantes do mundo

Biblioteca Nacional da França, em ParisNum conto de 1941, o escritor argentino Jorge Luis Borges, que também foi bibliotecário, falou sobre a Biblioteca de Babel, que continha todos os livros que já existiram e viriam a existir.
As fotografias do francês Franck Bohbot, radicado em Nova York, sugerem uma amplidão igualmente estonteante, com fileiras de prateleiras praticamente desaparecendo no infinito.
No projeto House of Books ("Casa dos Livros", em tradução livre), o fotógrafo eleva os espaços à categoria de templos do saber.
Conhece as mais belas bibliotecas do mundo aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário