AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Dia da Internet Segura

Não podíamos deixar de comemorar este importante dia, por isso tivemos dois convidados que falaram e com os nossos alunos sobre este tema tão atual e que tanto lhes interessa.

No dia 10 de fevereiro tivemos João Honrado que apresentou alguns dados estatísticos sobre o mundo digital e falou sobre cuidados a ter na internet, o cyberbullying e o plágio.

Dia 12 contámos com a colaboração do Dr. Nuno Dorotea, da SeguraNet, que nos apresentou o tema da segurança na internet por outra perspetiva, os cuidados a ter na navegação e onde recorrer quando algo nos incomoda, ou somos susjeitos a atos menos corretos enquanto navegamos.



Sobre o temas podem visitar a pagina da SeguraNet onde encontram muita informação, jogos, vídeos, bandas desenhadas entre muitas outras coisas.

Alem disso podem, também, ver:

Filme Trust











Sem comentários:

Enviar um comentário