AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Semeando a paz


 «Ao longo da minha vida, pude demonstrar que a violência é a pior forma de lutarmos pela igualdade entre os homens e as mulheres. Eu não só era contra a guerra como acreditava que o peso das palavras e os exemplos de vida são as melhores armas para combatermos o inimigo.» 
in Chamo-me...Gandhi
.....


«Embora o meu nome seja Agnes Gonxha Bonjaxhiu, todos me conhecem por Teresa de Calcutá. Nunca gostei de falar de mim e nem sequer li os livros que se escreveram a meu respeito(...)Dediquei a minha aos mais pobres e deles recebi a sua alegria e a sua esperança.»
in Chamo-me Teresa de Calcutá
.....


«PAZ
SE SABES ACEITAR A AJUDA QUE O OUTRO TE DÁ,
SE PARTILHAS O TEU PÃO E SABES DAR COM ELE UM PEDAÇO DO TEU CORAÇÃO,
SE CRÊS QUE O PERDÃO CONSEGUE MAIS QUE A VINGANÇA,
SE SABES CANTAR A FELICIDADE DOS OUTROS E BAILAR A SUA ALEGRIA...
ENTÃO A PAZ VIRÁ!»
in A Viagem Fantástica

Sem comentários:

Enviar um comentário