AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Os DAMA falam de prevenção rodoviária

A banda os "DAMA" escreveu uma música para a campanha da ACP, uma das nossas parceiras no Programa Nacional de Educação Rodoviária (PNER), onde fala sobre cuidados a ter quando conduzimos, chamada "O Maior". Vê lá se conheces!!!



Então os "DAMA" também se juntaram ao Júnior, ao Tiago e à Vanda e vieram à nossa escola para ver o que os alunos da EB1 Galinheiras e EB1 Maria da Luz de Deus Ramos sabiam sobre segurança na estrada.
Conversaram um pouco com os alunos e depois cantaram para eles. Ora vê como foi!!!




Letra
Sim eu sou o speedy gonzalez
E um às na arte de guiar (de guiar)
E que elas se derretem
Só de me ver passar (ver passar)
E aí eu aceno e digo
Encontramo-nos no bar (nos no bar)
Sei que o álcool não me afecta
Só se tiver de soprar

Eu sou o maior
Também sei as operações de cor
É só mais um gin tónico
Um vermelho daltónico
E passo a abrir
Vejo uma passadeira
Mas já vou em terceira
E já não estou em mim
Tiro mais uma selfie
Uma mensagem com mel e...
Não dá estou a conduzir!

Vamos para a noite apanhas-me em casa?
Hoje vai ser até de madrugada
Não vou levar carro é cena arriscada
E vou estar em modo perigo na estrada
Não sejas menino e leva o bote
Já vamos gastar a entrada no spot
Tamos na guest queres mais o quê?
Vamos de táxi depois logo se vê

São 5 da manhã e querias leva carro para quê?
Bebe mais um copo faz o que quiseres
Nem operações nem preocupação a ter
Não tenho de guiar a ver a estrada aos ss
Vai de boleia ou táxi a meias
Não arrisuqes brincadeiras
A tua vida vale mais
do que carro e bebedeiras

Poupa a gota quando sais
até te divertes mais
Queres ser o maior
Não guies quando sais

Eu sou o maior
Também sei as operações de cor
É só mais um gin tónico
Um vermelho daltónico
E passo a abrir
Vejo uma passadeira
Mas já vou em terceira
E já não estou em mim
Tiro mais uma selfie
Uma mensagem com mel e...
Não dá estou a conduzir!

Não dá estou a conduzir! (4x)

Sem comentários:

Enviar um comentário