AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Seguros e cidadania - APS

A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) apresentou o seu  projeto de literacia financeira, que tem por base a divulgação da importância do seguro e dos seus conceitos básicos, às gerações mais novas, em forma de brincadeira pedagógica.
Foi agora editado o 1º volume da coleção de livros, “O risco espreita, mais vale jogar pelo seguro”, assim como um livro com guiões de exploração para os professores, que potenciará a exploração pedagógica do livro, através de fichas e sugestão para leitura orientada em sala de aula e Bibliotecas. 
Este teve a parceria com a RBE - Rede de Bibliotecas Escolares.

O livro está disponível na tua biblioteca mas, se preferires podes lê-lo aqui, clica no livro e diverte-te!
 

Podes também jogar e aprender mais sobre o tema. Clica no jogo para a tua idade.
     
   5 aos 8 anos                    8 aos 10 anos                   + de 10 anos

Sem comentários:

Enviar um comentário