AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Festival de Arte Urbana de Lisboa MURO

O Muro -- Festival de Arte Urbana de Lisboa regressa este ano, para a 3ª edição, que irá realizar-se ao longo do mês de maio, no Lumiar. 

A GAU, coordenada pelo Departamento do Património Cultural da CML, foi criada em 2009 como parte de uma estratégia de, por um lado, valorizar uma expressão artística, e, por outro, valorizar um instrumento de gestão de uma dimensão da cidade.


Este festival irá decorrer entre 23 a 26 de maio "no território do Lumiar", depois de edições no Bairro Padre Cruz (2016) e em Marvila (2017). O festival inclui pinturas ao vivo, de artistas nacionais e estrangeiros, conferências, cinema, oficinas, música e animação de rua.


Também as nossas escolas foram convidadas a participarem neste evento.



 Muzai, artista brasileiro, iniciou a sua intervenção, na  Escola Básica Nuno Cordeiro.
Duas torres, duas caras, uma dualidade explícita com a música como pano de fundo e as cores vivas do Brasil. 
🇧🇷🇵🇹 





Intervenção do UTOPIA com alguns alunos da Escola Básica do Alto do Lumiar.
Trata-se, assim, de mais um momento de encontro e partilha entre os artistas e os habitantes, visitantes da cidade e comunidade escolar.

Sem comentários:

Enviar um comentário