AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Teatro São Luiz > Mais Novos > Do Bosque para o Mundo>

Do Bosque para o Mundo regressa ao Teatro São Luiz para explicar aos mais novos a crise e o drama dos refugiados.
© Estelle Valente

16 – 21 jan
DO BOSQUE PARA O MUNDO
Inês Barahona e Miguel Fragata
(reposição)

Público-alvo:  2º ciclo do ensino básico
Escolas: terça a sexta, 10h30
Famílias: sábado 16h e domingo, 11h e 16h

Do Bosque para o Mundo conta a história de Farid um rapaz afegão, de 12 anos, com uma história que poderia ser igual à de muitos outros rapazes, não fosse ter sido enviado pela mãe para a Europa, para um sítio seguro. Farid é um refugiado.
Do Bosque para o Mundo confronta-nos com a dureza e a coragem. Confronta-nos com a história de um rapaz, entre a vida e a morte, e faz-nos olhar para a nossa própria história.

«Seguiu viagem sozinho, sem o irmão e sem passaporte. Juntou-se a milhares de outros refugiados. Apesar de serem sempre muitos a viajar em grupo, Farid sentia-se muito sozinho(...) "Então foi para isto que a minha mãe me mandou embora? Para ser mais um dos que tentam subir para cima de camiões noite após noite? É este o sítio seguro? A selva?! É isto a salvação? É isto a Europa?".» 


Sem comentários:

Enviar um comentário