AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

segunda-feira, 27 de março de 2017

Convite | Sessão de lançamento do livro "Geração Cordão - A geração que não desliga!"

A apresentação estará a cargo de Mário Cordeiro, Pediatra e autor do Prefácio do livro, e de Adelaide Sousa, apresentadora, que também contribuiu com o seu testemunho.

A sessão contará ainda com a presença de Miguel Luz (youtuber), Carla Jesus (professora), Pedro Fernandes (psicólogo), Ângelo Marinho (enfermeiro) e Sofia Valente (educadora), que deram o seu contributo na obra.


O evento realizar-se-á no Fórum Fnac Colombo (Centro Comercial Colombo - Lisboa), no dia 28 de março (terça-feira), às 19:00H.

Desde já agradecemos a sua confirmação para o email marketing@lidel.pt ou para o telefone 211 950 040.

SINOPSE:
A geração que não desliga! é um livro que incide sobre a nossa ligação à internet, as dificuldades para gerir regras no uso da tecnologia (que é um dos maiores desafios da educação atual, quer pelas famílias quer pelas escolas) e o que fazer para se conseguir um consumo saudável da mesma.

As crianças e jovens são a nova Geração Cordão: uma geração ligada por um cordão invisível, porque já há wi-fi, mas que faz perdurar a necessidade de estar conectado, de não se estar sozinho. Coloca-se então a questão: a tecnologia passou a controlar as nossas vidas ou somos nós que controlamos o uso da tecnologia? 

A resposta a esta problemática está neste novo livro que propõe um conjunto de boas-práticas para se conseguir dedicar apenas o tempo necessário, perceber os perigos e evitar as dependências.

Sem comentários:

Enviar um comentário